Pousada Nativa

Política de Hospedagem

Reserva e confirmação

As reservas poderão ser via redes sociais, telefone fixo, telefone móvel ou e-mail, disponíveis em quaisquer redes de informações oficiais da Pousada.
O cliente ao realizar uma reserva, independente dos canais (internet ou telefone), aceita e concorda com estas Políticas Gerais que estabelecem os termos da prestação de serviço da Pousada desde a reserva até a hospedagem, como também define as normas recíprocas.
A reserva do cliente tem confirmação apenas mediante o recebimento do voucher de reserva emitido pela Pousada, independente da forma de comunicação.
Antes de finalizar uma reserva em compra direta por cartão de crédito, o cliente deve estar ciente e concordar com a Política de Hospedagem e das Regras de Cancelamento de Reserva e de não comparecimento (no show) da Pousada.
No caso de solicitação de reserva realizada através de depósito bancário, o cliente deverá enviar o comprovante de pagamento à Pousada no prazo de 48 horas, sob pena de não confirmação da reserva. Esta forma de pagamento só será admitida se o prazo entre o dia de solicitação da reserva e o dia do check-in não for inferior a 168 horas (7 dias).
Diárias

As diárias iniciam-se para o plano Executivo das 18h às 22h e encerram-se das 7h às 9h.
No plano Turístico inicia-se das 14h às 22h e encerram-se das 7h às 12h.
O cliente está ciente que deverá desocupar a acomodação no plano Executivo antes das 9h e no plano Turístico antes das 12h no último dia da estadia. O não cumprimento desta regra resultará na cobrança de meia diária adicional.
Check-in e Pagamento

O hóspede deverá se apresentar na recepção da Pousada e registrar sua entrada (check-in). Devido às exigências da Portaria 177 de 13 de setembro de 2011 do MTur, para efetuar o check-in é necessário que o hóspede preencha a Ficha Nacional de Registro de Hospedagem (FNRH).
A Pousada não permite a entrada antecipada do hóspede, exceto mediante a contratação de meia diária extra.
O pagamento das diárias reservadas deverá ocorrer obrigatoriamente no momento do check-in.
A Pousada admite pagamento das diárias e despesas por meio de cartão de crédito e débito de titularidade do próprio hóspede.
Não serão aceitos pagamentos por meio de cartão de crédito com titularidade em nome de outra pessoa que não seja o próprio hóspede.
Por ocasião da saída (check-out) do hóspede, serão cobrados valores excedentes pelo consumo de produtos durante a estadia na Pousada.
Hóspedes menores de 18 anos

Caso o(s) menor(es) de 18 anos esteja(m) acompanhado(s) apenas de seu responsável, que não os pais, será necessário apresentar, no momento do check-in, o documento de autorização da hospedagem do menor feito por escrito e assinado pelos pais, com firma reconhecida em cartório.
Será exigido de todos os menores de 18 (dezoito) anos, no momento do check-in, documento com foto que comprove sua identidade e filiação ainda que acompanhados de seus pais.
Em observância ao Estatuto da Criança e do Adolescente não é autorizada a hospedagem de menores de 18 anos desacompanhadas dos pais ou responsável.
Cancelamento de reserva e não comparecimento do hóspede (no show)

Havendo necessidade de cancelamento ou alteração da data da reserva, o hóspede deverá comunicar a Pousada. No prazo de até 168h devolução do valor integral pago. No caso de 48horas devolução de 25% do valor pago, ou ainda o cliente tem a opção de crédito do valor depositado pelo período de 6 meses, sujeito à disponibilidade e ajuste de valores.
A desistência de estada na chegada ou após a entrada como também a saída antecipada por qualquer motivo não dará direito a qualquer tipo de restituição, reembolso em dinheiro ou crédito em novas diárias, acarretando a perda total da quantia paga pelo pacote ou diária.
No caso de reservas realizadas pelos sites parceiros, as solicitações de cancelamento ou de alteração de data da reserva deverão ser feitas diretamente no site responsável pela reserva, observando os procedimentos específicos e, se for o caso de alteração de data, a disponibilidade de apartamentos.
Em caso de não comparecimento (no show) do hóspede o valor de depósito de confirmação de reserva ficará como ônus, ou seja, não reembolsável.
Configura-se não comparecimento (no show), para o fim de incidência da multa e de cancelamento da reserva, quando o cliente não realizar o check in (dar entrada) na Pousada até às 23h59min do dia inicial da reserva.
A reserva será automaticamente cancelada se o hóspede não comparecer até às 23h59min e não comunicar a Pousada que chegará após este horário.
Modificação da reserva

A alteração de datas na reserva ficará condicionada à disponibilidade de apartamento. A solicitação deve ser feita no prazo de 48 horas antes do dia inicial da reserva, do contrário será mantido a data da reserva sem reembolso.
A alteração na modalidade do apartamento (single, duplo, triplo, etc) ficará sujeita à disponibilidade e ao pagamento de eventual diferença no valor do apartamento. As solicitações devem observar os prazos estabelecidos na regra acima.
Serviços e valores

Os preços dos apartamentos são determinados pelo período de utilização, pela data e pelo número de ocupantes.
As crianças hospedadas com os pais com até 05 (cinco) anos de idade estão isentas do pagamento de diárias.
Privacidade e Cessão dos direitos de imagem

Todos os hóspedes e seus convidados, neste ato, cedem todos os direitos de imagem à Pousada, decorrentes da captura de imagem pelo sistema interno de segurança durante a hospedagem. Estas imagens não serão cedidas a terceiros, exceto por determinação de autoridades policiais ou por ordem judicial.
O hóspede aceita e concorda em utilizar o apartamento dentro das boas normas e costumes. Todo comportamento contrário aos bons costumes e à ordem pública fará com que os funcionários da Pousada peçam ao hóspede para retirar-se do estabelecimento sem direito a qualquer indenização ou reembolso.
Segurança do hóspede

Respeitando a privacidade dos demais hóspedes e a segurança da Pousada, a entrada de visitantes e de convidados só será permitida com a devida autorização e registro na Recepção, desde que respeitado o limite de ocupação do apartamento e horário.
Responsabilidades

O hóspede é o único responsável por sua escolha de serviços e sua respectiva adequação às suas necessidades e a Pousada não será responsável neste aspecto.
Toda reserva ou pagamento ilegal, ineficaz, incompleto ou fraudulento, por motivos imputáveis ao hóspede, resultará em anulação da reserva à custa do cliente, sem prejuízo de qualquer ação judicial cabível.
As fotografias apresentadas no site e nas demais redes sociais são meramente ilustrativas. Apesar das fotografias reproduzidas fornecerem uma visão mais exata possível das instalações, pode ocorrer variações nos serviços de hospedagem disponíveis, principalmente em razão de mudanças de mobiliário ou reformas. O hóspede não tem direito a reclamações a esse respeito.
A Pousada não se responsabiliza pelo não cumprimento ou cumprimento inadequado da reserva nos casos de força maior, ações de terceiros, ações do cliente ou de seus parceiros, como indisponibilidade da rede de Internet, inacessibilidade do site, intrusão externa, vírus de computador, ou nos casos de pagamento prévio não autorizado pelo banco do pagante.
A falta de zelo e a má utilização que tragam danos ou perda dos objetos ou algum item disponibilizado ao hóspede, fica este ciente do ato de ressarcir a Pousada o valor monetário do mesmo conforme tabela de avarias, disponibilizada na recepção.
A Pousada não é responsável junto ao cliente em caso de não execução de suas obrigações decorrente de um evento de força maior. São considerados como força maior ou caso fortuito aqueles geralmente reconhecidos pela legislação brasileira.
Na Diária está Incluso:


• Café da manhã servido no plano executivo das 7h as 8h, já o colonial continua das 8 às 10 horas;
• Estacionamento sem cobertura, dentro da Pousada;
• Roupa de cama e banho, amenities;
• Serviço de limpeza e troca de lençóis e toalhas à partir da terceira diária (em caso de reservas com menos período, não é realizado este serviço).

Funcionamento da recepção:
• Das 7 às 22 horas. Em caso de urgência, utilize o whatsapp 19 99613-5476.

Funcionamento da cozinha/refeitório:
• Das 8 às 22 horas;

Arrumação dos quartos;
• Para a realização da limpeza das acomodações é necessário que o hóspede comunique um de nossos colaboradores ou solicite via whatsapp e deixe as chaves na recepção, lembrando que este serviço só é realizado à partir da terceira diária;

Itens para empréstimo:

Abridor de garrafas;
• Guarda chuva;
• Secador de cabelo;
• Ferro de passar roupas.
Horário das diárias:

As diárias são contadas a partir das 14:00 horas e encerram-se às 12:00 horas do dia seguinte, independente do horário de entrada na pousada;
Caso deseje prolongar sua hospedagem além deste horário, solicitamos consultar com antecedência a recepção para que seja verificada a disponibilidade de vagas. Havendo disponibilidade para permanecer nos aposentos após o horário determinado, este fica sujeito a possível cobrança de hora, porcentagem ou diária adicional.
Comportamentos Internos:
• Não é permitido fumar nos quartos;
• Por gentileza, não retire as toalhas de dentro das acomodações, nem as utilize para quaisquer tipo de limpeza, pois será cobrada a lavagem ou mesmo taxa de avarias.

Não nos responsabilizamos por qualquer objeto esquecido ou perdido nas áreas comuns da pousada, ficando o mesmo sob total responsabilidade do hóspede.
• Não é permitido pendurar roupas nas sacadas das acomodações.
• Solicitamos a gentileza em respeitar o silêncio.
Agradecemos a preferência e desejamos a todos uma ótima estadia!

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